Luiz-Olyntho Telles da Silva Psicanalista

Abertura

Biografia

Atividades

Traduções

Textos:
 - Psicanalíticos
 - Crítica
 - Contos
 - + recente

 Fortuna crítica

 Comentários


 Contato

Bons tempos

Descia

Duas Cartas

             João estava sentado em sua poltrona preferida, perto da janela, na metade daquela manhã de sábado, desfrutando da aragem propiciada pelo frondoso caquizeiro. Era o começo do verão, um Prelúdio de Chopin... ver mais

A espada do General

          O cesto de lixo, ao lado da pequena escrivaninha, já estava quase cheio de folhas de papel amassadas, mas finalmente encontrara o tema para seu romance: a subversão. Ver mais

Um plástico amarelo

A chuva aumentara.  O rio subia cada vez mais e já extravasara de muito. Toda a zona ribeira estava embaixo d’água. CONTINUA. Este conto foi incluído na coletânea INCIDENTES EM UM ANO BISSEXTO.  
Lambda
Eu já fizera diversas especialidades e minha ombreira ostentava orgulhosa as respectivas insígnias. Mas era tempo de conseguir mais uma. Este conto foi incluído na coletânea INCIDENTES EM UM ANO BISSEXTO.
As gaivotas de Uluçinar
Eu tinha oito anos e voltava da casa de minha tia, nas proximidades de Alepo, onde passáramos a tarde brincando. Este conto foi incluído na coletânea INCIDENTES EM UM ANO BISSEXTO.  
Dilúculo
Acordei zonza, com o ruído da campainha. Insistente e repetido demais para ser o despertador. Este conto foi incluído na coletânea INCIDENTES EM UM ANO BISSEXTO.  

O caçador de contos
Consegui com o amigo de um amigo uma Carte Blanche para visitar o Inferno da Biblioteca Pública Nacional. Este conto foi incluído na coletânea INCIDENTES EM UM ANO BISSEXTO.  

Duelo

Ontem morreu aquele que talvez tenha sido meu melhor amigo. Há quarenta anos não nos falávamos. E antes disso, muito pouco.  Este conto foi incluído na coletânea INCIDENTES EM UM ANO BISSEXTO.  


Harpa Davidis

No horário combinado, estávamos todos lá. Os últimos a chegar foram o médico de nossa pequena cidade...  Este conto foi incluído na coletânea INCIDENTES EM UM ANO BISSEXTO.  
Miss Francis
Recebi meu diploma de Engenharia Mecânica pela Universidade de Bordéus, e logo consegui um emprego em uma grande empresa...  Este conto foi incluído na coletânea INCIDENTES EM UM ANO BISSEXTO.  

Ribalta natalina
Na ribalta do semáforo vermelho, um bugrinho escuro, maltrapilho e sujo, ensaiava um atrapalhado malabarismo CONTINUA

Jasmins

Prezado Professor G.F. Preciso contar-lhe um caso. Como o Sr. bem sabe, tenho levado minhas análises com boa desenvoltura.  Este conto foi incluído na coletânea INCIDENTES EM UM ANO BISSEXTO.  


VOLTAR PARA PUBLICAÇÕES
DConheça a